Com certeza um dos carros mais “casca grossa” do cinema. O brutal e impiedoso: INTERCEPTOR.
Escolhido para ser o carro do filme Mad Max (1979), o Interceptor é um carro real mesmo, um Ford Falcon XB GT coupe que foi fabricado entre 1973 e 1976 apenas na Austrália. Tendo somente 949 unidades fabricadas.
Como o filme é algo apocalíptico, os diretores contrataram o produtor Murray Smith, que fez algumas modificações no Interceptor. Originalmente o carro possui faróis quadrados, spoillers (que pra época era algo novíssimo em carros passeio), para choques, recebendo em seguida na parte traseira aerofólios, novos faróis, motor com o “supercharger” saltando a tampa do capô e a suspensão toda modificada para se chegar ao estilo do filme, e aguentar as estradas esburacadas e cheia de perigos. Mas o ponto alto do Interceptor é o “Supercharger”, um dispositivo compressor que ao ser acionado injetava nitro e simplesmente impulsionava o Interceptor a velocidades altíssimas. No supercharger somente a correia trabalhava e o que funcionava mesmo era o carburador BBL.
O carro tinha um “segredo”, como no filme combustível e veículos eram algo pela qual as pessoas lutavam, na parte de baixo do carro tinha um botão que quando acionado alguém tentasse roubar combustível ou o próprio carro ele simplesmente explodia. Realmente um eficiente sistema anti-furto.
CURIOSIDADES:
* Foi no filme Mad Max que se popularizou o termo “envenenar o carro” que hoje é mais conhecido como “tunar” ou tunning.
* Durante as filmagens foram usados 2 carros Interceptor. Um para cenas em close-up e o outro para cenas na estrada.
* Após as filmagens os carros usados foram leiloados mas ninguém ofereceu lances satisfatórios. via
Veja a fera em ação:
BÔNUS:
Confira abaixo, dois protótipos do Interceptor, que foram apresentados no último Salão Automóvel de Melbourne, na Austrália, e que celebram o futuro quarto filme da saga Mad Max que vem por aí.



