Saiu da Garagem | Novidades da Publicidade Automotiva: Após 23 anos, Luca di Montezemolo se despede do comando da Ferrari

quarta-feira, 8 de outubro de 2014

Após 23 anos, Luca di Montezemolo se despede do comando da Ferrari


(ANSA) - Abraços, emoção e um discurso várias vezes interrompido por longos aplausos. Assim foi a cerimônia de despedida de Luca di Montezemolo da presidência da Ferrari. Na noite de terça-feira (7), o executivo subiu em um palco montado na sede da escuderia, em Maranello, para saudar os funcionários da fábrica.

[publi]


"Não é fácil. Vocês são a força dessa empresa, que é a mais bela do mundo. Vocês são os artífices das suas vitórias. Vocês são a Ferrari", declarou Montezemolo, que estava bastante comovido.

Cerca de 2 mil pessoas participaram do evento. O encontro fora pedido pelos próprios empregados, que queriam cumprimentar o presidente antes de sua saída oficial, marcada para 13 de outubro. A princípio, seu substituto será o CEO da Fiat Chrysler Automobiles (dona da marca de luxo), Sergio Marchionne, que acumulará os dois cargos. No seu discurso, o executivo lembrou dos sucessos na Fórmula 1, onde a Ferrari ainda detém o maior número de títulos. "Tenho orgulho de ter vivido com vocês esses anos maravilhosos. O futuro da Ferrari, que não produz carros, e sim sonhos, continuará iluminado porque todos vocês estão aqui", acrescentou. Confira como foi o evento:



Montezemolo ainda dedicou um pensamento afetuoso e emocionado a Michael Schumacher e Jules Bianchi, o jovem piloto da Marussia que faz parte do programa de desenvolvimento da equipe italiana e que luta contra a morte. (ANSA)

Confira o comunicado de Luca di Montezemolo na íntegra:

“A Ferrari terá um importante papel a desempenhar no seio do Grupo Fiat na próxima flutuação em Wall Street. Isso abrirá uma nova e diferente fase que sinto que deve ser liderada pelo CEO do Grupo. Este é o fim de uma era, e por isso tomei a decisão de deixar minha posição como presidente após 23 maravilhosos e inesquecíveis anos, além dos passados do lado de Enzo na década de 1970. Meus agradecimentos, em primeiro lugar, para as excepcionais mulheres e os excepcionais homens da fábrica, dos escritórios, das pistas de corrida e dos mercados ao redor do mundo. Eles foram os arquitetos reais do crescimento espetacular da empresa, das muitas e inesquecíveis vitórias e sua transformação e da transformação em uma das marcas mais fortes do mundo. Uma calorosa despedida e também meus agradecimentos aos nossos parceiros técnicos e comerciais, nossos revendedores em todo mundo e, em especial, os clientes e colecionadores, cuja paixão que eu compartilho. Meus pensamentos também vão para os nossos fãs, que sempre nos apoiaram com grande entusiasmo, especialmente nos momentos mais difíceis da Scuderia. A Ferrari é a empresa mais maravilhosa do mundo. Tem sido um grande privilégio e honra ter sido seu líder. Dediquei todo meu entusiasmo e compromisso a ela ao longo dos anos. Juntamente com a minha família, que era e continua a ser, a coisa mais importante da minha vida. Desejo aos acionistas, particularmente a Piero Ferrari (filho de Enzo), que sempre esteve ao meu lado, e a todos na companhia, todos os anos de sucesso que a escuderia merece”