Saiu da Garagem | Novidades da Publicidade Automotiva: Ação faz "criminosos" agradecerem quem divulga localização de blitz na web

segunda-feira, 6 de outubro de 2014

Ação faz "criminosos" agradecerem quem divulga localização de blitz na web


A RC Comunicação, com o apoio da ONG Não Foi Acidente, lançou uma campanha de conscientização para a Semana Nacional do Trânsito, que aconteceu no do dia 18 ao dia 25 de setembro. Nesse período foram criados perfis de falsos criminosos que enviaram mensagens de agradecimento após receberem a localização das blitz. Os nomes são sugestivos, como Sequestrador, Traficante em Fuga, entre outros.

[publi]


A ideia é mostrar que a divulgação através de aplicativos e de perfis nas redes sociais sobre a localização das blitz pode ajudar quem bebeu e quer dirigir, mas ajuda também a criminosos que querem escapar da polícia. E a maioria das pessoas não quer que isso aconteça.

A iniciativa aconteceu em Belo Horizonte, Rio de Janeiro, São Paulo, Brasília, Goiânia, Porto Alegre e Salvador, além de algumas cidades da Califórnia, nos Estados Unidos. A ação recebeu o nome de Operação Tweet e teve como objetivo refletir sobre as consequências do compartilhamento das informações sobre blitz.

A animação, que você verá abaixo, mostra um carro que passa por uma blitz e logo em seguida o condutor do veículo publica a informação, mas quem recebe é um criminoso que estava naquela direção e depois de ler a mensagem segue por outro caminho. A agência explica que decidiu agir e criar perfis falsos de criminosos agradecendo a informação, pois ninguém se sente bem ajudando um criminoso. Via Adnews.