Saiu da Garagem | Novidades da Publicidade Automotiva: Nissan provoca os Vice-Campeões

segunda-feira, 14 de maio de 2012

Nissan provoca os Vice-Campeões



O comercial destaca a conquista do título de “Melhor Compacto de 2012” pelo Nissan March, concedido pela revista Carro. Para tanto, o filme dá uma cutucada nos segundos colocados, com um "hino especial" para os vice-campeões.

No final, o locutor questiona: “Você prefere um vice-campeão ou um campeão de verdade?”

A marca lança ainda um extra do filme de TV para internet, além de aplicativo para Facebook.


No YouTube, é possível conferir conteúdo interativo com um vice-campeão de futebol. Ele traz uma pequena taça em mãos e propõe a quem está assistindo mandar uma “vice-homenagem para aquele vice-timinho de um amigo”. Nessa hora, é possível escolher na tela as cores da camisa que o personagem estará vestindo no vídeo personalizado.

No final da comemoração, o público poderá escolher entre assistir novamente ao comercial ou mandar uma outra homenagem para um amigo por meio deste aplicativo do Facebook. Nele, há várias fotos com cores de camisas que representam determinados times de futebol, além da tradicional composição dos 11 jogadores posando com a faixa de “vice-campeão”. Nessa imagem, é possível colocar os rostos dos amigos da rede social e compartilhar com eles a “vice-homenagem”.

via

Da Lew'Lara\TBWA.