Saiu da Garagem | Novidades da Publicidade Automotiva: Volkswagen cria anúncio na Veja com conexão Wi-Fi

segunda-feira, 9 de junho de 2014

Volkswagen cria anúncio na Veja com conexão Wi-Fi


A Volkswagen é outra marca que costuma usar bem a tecnologia e a integração entre o online e o offline em suas campanhas criadas pela AlmapBBDO. Agora, para promover a sua mais nova picape Amarok, a agência desenvolveu a peça “Amarok Wi-Fi Ad”, um anúncio de quatro páginas com conexão Wi-Fi (sem fio), veiculado na Revista Veja (editora Abril) no último fim de semana.



“O objetivo é associar todos os atributos da Amarok com os recursos tecnológicos por de trás do anúncio. É uma ação inovadora para uma picape mais inovadora ainda. Exatamente como a Amarok, que é feita para você chegar aonde quiser, mas sem abrir mão da tecnologia”, explica o gerente de Produto e Marketing de Comerciais Leves da Volkswagen do Brasil, Carlos Leite.

A ação, inédita no Brasil, reforça o conceito “A Força da Inteligência”, que estreou no início de 2012, com o lançamento da transmissão automática de oito marchas para a picape, tecnologia que é exclusiva do modelo Volkswagen no Brasil na categoria.



A tecnologia 3G instalada no anúncio permite o uso de 500 megabytes ou 30 (o que ocorrer primeiro). Toda vez que o anúncio for aberto, o roteador embutido (e oculto) será acionado automaticamente – uma luz vermelha se acenderá, indicando que o sistema está sendo iniciado. Quando a luz ficar azul, o Wi-Fi já está disponível.

A rede sem fio emitida pelo anúncio tem o nome “Amarok” e para conectar-se basta digitar a senha aforcadainteligencia, em referência ao slogan “A Força da Inteligência”. A conexão será interrompida toda a vez que o anúncio da revista for fechado ou quando a bateria do roteador se esgotar. Para recarregar o sistema, basta utilizar um cabo mini-USB no verso no anúncio, justamente sob a foto ilustrativa da tomada 12V, que é item de série na Amarok. Vale ressaltar que a funcionalidade da conexão está sujeita à cobertura 3G da operadora Vivo. via Adnews.