Confira o filme de lançamento do Novo EcoSport, da Ford.
O comercial chegou à telinha neste domingo (30) e acompanha um brasileiro indo para a Ásia com seu novo EcoSport. Lá ele descobre que esse é o carro ideal para quem quer aproveitar melhor todo convite que a vida oferece.
Rodado no Brasil e na Ásia, o filme é dirigido pelo australiano Owen Trevor, da série da BBC Top Gear, e produzido pela inglesa Rabbit.
Além desse comercial para o Brasil, a campanha conta com outros que serão veiculados não só em países da América Latina como na Índia, na Ásia e na Oceania e, futuramente, na Europa.
"Nosso desafio foi criar campanha global que respeitasse as diferenças de cada região. Enquanto no Brasil trata-se de um carro conhecido e desejado, na Austrália ou India é o lançamento de um novo produto. Normalmente, esse tipo de ação Global tende a um resultado genérico pela necessidade de agradar mercados tão diferentes. Neste caso, conseguimos uma ideia que é global, mas que permitia execuções voltadas aos consumidores de cada mercado", comenta Fábio Brandão, Diretor de Criação da JWT.
A ação começou com trabalho de pré-lançamento, planejado e executado em conjunto pelas equipes da JWT, Aktuell, Wunderman e Burson-Marsteller.
Tudo pensado desde a primeira aparição do carro, em abril deste ano, em Beijing, culminando com a ação "Fronteiras EcoSport", que contou com a participação de nomes como o do músico Carlinhos Brown, dos cantores Rogério Flausino e Preta Gil, dos apresentadores André Vasco e Felipe Solari, dos atores Bruno De Luca e Mariana Rios, dos blogueiros Mauricio Cid e Ivana Rebeschini e do publicitário e blogueiro Pedro Tourinho. Os participantes toparam o desafio da Ford e cruzaram o país em busca das melhores respostas para a pergunta “Como o Novo EcoSport faz você ir mais longe?”
Seguindo o conceito “What Boundaries?”, a campanha teve liderança de Fábio Brandão, diretor de criação para a América Latina, e de Doug James, diretor de criação para a Ásia, sob a supervisão de Toby Barlow, CCO do Team Detroit.
A equipe de criação teve a participação de profissionais vindos de diferentes partes do mundo: Brasil, Argentina, Austrália, China, França, Estados Unidos e Singapura.
Da JWT.
