terça-feira, 29 de novembro de 2011
Chery conquistando os russos
A Chery encarou um grande desafio para introduzir o seu hatch médio, M11 (que por aqui recebe o nome de Cielo) no mercado russo.
Problema: Na Rússia, os carros chineses são desacreditados, vistos como pouco confiáveis e de direção sem muita emoção.
Solução: Para reverter este cenário, a marca lançou um game online, onde as pessoas criavam estradas e dirigiam o M11 por elas, foram criadas mais de 800 pistas ao longo da ação, sendo que o votado como o mais bacana, premiaria seu idealizador com uma incrível experiência. A Chery levou o circuito ganhador do virtual para o real, e construiu o mesmo caminho, convidou jornalistas e encheu o carro com os nicks dos participantes. E claro, o jogador vencedor, na companhia de um piloto campeão de rally, deu uma volta recheada de manobras, ao longo de sua "obra". Confira abaixo:
Resultado: Os participantes do projeto e jornalistas convidados, puderam ver com seus próprios olhos as possibilidades do carro. Nos 3 meses de campanha, mais de 340 mil pessoas visitaram o site. As vendas do M11 superaram a expectativa em 76%. A Chery teve um aumento anual de vendas de 186% e ultrapassou a média de mercado.
*Chery, também queremos ver ações como esta no Brasil!
Da Voskhod, Yekaterinburg, Rússia.


