Para promover a série
especial Omega Fittipaldi, da Chevrolet, a WMcCann criou um
projeto envolvendo o piloto.
Fittipaldi ajudou a escolher os
troféus, carros e marcos mais representativos de sua carreira, que foram
fotografados e reproduzidos em campanha para mídia impressa.
Depois, o piloto escreveu nos
anúncios uma dedicatória com o nome de cada um dos leitores de um mailing
especial de assinantes da Editora Abril.
Além disso, cada anúncio recebeu uma
URL com um código individual, que leva o leitor até o site do Chevrolet Omega
Fittipaldi, para que ele veja o exato momento em que sua revista foi assinada.
No site, um vídeo mostra
Fittipaldi saudando cada leitor pelo nome enquanto autografa o anúncio.
A logística da ação consumiu cerca
de três meses e precisou de uma estratégia especial de
trabalho. Equipe de 10 pessoas passou seis dias no escritório de
Emerson Fittipaldi, em São Paulo, onde os anúncios foram autografados e
filmados, em diferentes turnos.
Por se tratar de uma ação inédita, a
agência fez uma veiculação teste para calcular se ela seria viável em escalas
maiores.
Nos primeiros anúncios autografados tudo
foi calculado: desde o tempo gasto com cada assinatura do piloto até o tempo de
secagem da tinta da caneta especial usada na ação, passando por especificações
de papel e estratégia de manuseio.
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